segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bolo de Chocolate Divino! Aniversário PARTE 1

Olá Pessoas queridas! 

Meu aniversário esta chegando... mas já antecipei as comemorações com a família em minas yeaah \o/ comemoramos em dose dupla, o meu e o aniversário do meu irmão leo.
E para comemorar resolvi fazer um bolo T-U-D-O de bom, bem chocogostoso! 

Super fácil, confere a receita:

Massa: Usei massa pronta Dr. Oetker sabor chocolate, prefiro as massas da Fleischmann, mas era o que tinha pra ontem rsrs..
É so seguir as instruções de ingredientes e quantidade que dá tudo certo...
Dica: Unte a forma com manteiga e chocolate em pó e não com trigo para não ficar branca a massa depois de assada. Fica com uma aparência melhor.
Asse o bolo por uns 30 a 35 minutos e use um palitinho para saber se já esta pronto, se o palitinho sair sequinho.. o bolo já esta prontinho! 
Deixe a massa esfriar e em seguida corte a parte de cima do bolo com uma faca para nivelar a massa e corte também as laterais para remover aquelas partes durinhas ou queimadas. 
Corte a massa no meio criando assim 2 discos. Para cortar a massa em disco pode usar uma faca boa de carne mesmo, ou então usar um ARO profissa Veja aqui! (que eu ainda não tenho) para deixar os discos perfeitos. Neste caso usei uma boa e velha faca afiada e no olhômetro mesmo rs.
Com os discos cortados é hora de recheiar o bolo:
Recheio:
2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga s/sal
200g de coco ralado
1 cx de morango picados
Modo de preparo: Derreta a manteiga, acrescente o creme de leite e o coco ralado, misture bem até o creme encorpar mas desligue antes de descolar da panela.
Regue o disco com leite de coco para ficar bem molhadinho.
Espalhe o recheio sobre o disco já regado e salpique os morangos. 
Coloque o 2 disco, mas não APERTE para não sair o recheio pelas bordas rsrs.

Ganache:
500g de chocolate ao leite picado
500ml de creme de leite fresco
100g de manteiga gelada s/sal
100g de acucar cristal (pode ser um pouquinho menos senão fica muito doce)
OBs: Essa receita eu adaptei um pouquito mas a original é do ICKFD Devil's cake, eu ja fiz essa e ameiii, em breve posto aqui! 

Modo de preparo: Veja aqui!


Recheio de coco com morangos

Ingredientes para ganache


Decore com a ganache usando saco de confeitar!

Para finalizar não poderia faltar as velinhas... 27 para mim e 37 para o meu irmão...

Resultado final: Delicioso e mal sobrou um pedacinho para contar história! 


E não podia faltar os aniversariantes! 

Adoro festas e principalmente bolooos e docinhos! Quem não gosta não é verdade?
Esta foi a parte 1 do meu aniversário, essa semana vou me arriscar em outro bolo super gostoso e posto aqui! 
E ai gostaram? Espero que sim, porque ficou uma deliciiiiaaa!!! 



2 comentários:

  1. Que delícia e que água na boca, adoro receitas! E feliz aniversário pra vcs! <3 bjos

    ResponderExcluir
  2. Todos elogiaram, pena que eu não podia comer :(

    Angie sabe faZer qualquer bolo, menos cheese cake de oreo jkkk

    ResponderExcluir